quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Olho do que ?


... em 88, estreou a novela “Vale Tudo” da Globo, que trazia nossa eterna e adorável Heleninha, e teve no fim aquele fuá todo sobre quem teria matado a megera Odete Roitman...

... escondida no meio da trilha estava uma pérola, daquelas que deixam a gente com a CERTEZA ABSOLUTA que na Globo tudo funciona na base do “quem come quem” : “Gáz - Um mundo só prá nós”, o famigerado “tema de Thiago”, e versão de “Eye In The Sky” do Alan Parsons Project.


“Eu sou a chama que vai
Buscar o futuro de tempos atrás
Um oceano de luz com barcos escuros

... buscar o futuro de tempos atrás... alguém me explica pelamordedeus por que tem gente que faz qualquer coisa pra encaixar uma rima ?... isso é coisa da Escola Gessingeriana, saca... tipo “O papa é pop e o pop não poupa ninguém”... Eye in the sky é uma cafonice mela cueca braba... mas aqui entre nós, pobre Alan Parsons.

... anyway, o que esperar de uma banda (?) que se chama Gáz com Z ?

... pelo menos a gente sabe que isso vai ajudar a essas criaturas queimarem no Inferno.... ( ha ha ha... )

... então fica assim... você clica aqui e baixa a bagaça, e abaixo segue a letra:



“Um mundo só prá nós”

Não dá prá me convencer
Que o sol vai brilhar sem você
Estou vivendo instante de dor
A falta que me faz seu calor
Loucura, baby esses olhos
Medo da minha loucura
Não tem outro pra saber
Buscar no seu corpo o prazer
E tanto descobrimos os dois
Cansados no suor de depois
Insisto ver nos meus olhos
Que sem seu amor não existo

Eu sou a chama que vai
Buscar o futuro de tempos atrás
Um oceano de luz com barcos escuros
Distante do cais
Será que vou poder esquecer agora
Se eu vivo do prazer
De ouvir a sua voz
Me deixa inventar
Um mundo só prá nós

Sonhar, acordar sempre sem você
Vontade de amar, sem seu riso, pra que?
Pra que o sol queimando esse mar
Pra que o céu à tarde
Porque resiste sentir meu corpo
Que sem seu amor nada existe

Eu sou o vento que foi bater no passado
Na luz da manhã
Iluminando esse chão
Perdido entre a força de deus e satã
Como é que eu vou poder respirar sozinho
Se eu quero seu calor
A calma de depois
Me deixa refazer
Um mundo pra nós dois

Eu sou a chama que vai
Buscar o futuro de tempos atrás
Um oceano de luz com barcos escuros
Bem distante do cais...


PS 1: Donde veio e pra onde foi essa porra de “Gáz” ?

PS 2: Amanhã tem Rosicleia, a “louca por ovos”, aqui...

5 comentários:

Unknown disse...

Marcelo Dantas

"quem come quem na globo" é otimo!

cada coisa .......

Unknown disse...

Tonny, parabéns pelo novo blog!

O "quem come quem" da Globo, realmente foi ótemoo, falou tudo.

E a rima feita de querer buscar o FUTURO DE TEMPOS ATRÁS (WTF) foi uó mesmo.

Gaz com Z, péssimo.

E realmente....pobre Alan Parsons.
rsrs

Mas, um brinde as perolas!! :P

Bjo.
T.

Anônimo disse...

A letra é fraca (em português), a banda sumiu (se isso é bom ou ruim não sei), mas quero te agradecer. Tinhamos uma banda e nós tocavamos essa música (eu tinha 15 anos vai, dá um desconto) e eu tenho perseguido estas músicas que assombraram nosso passado esta foi dificil mas agora achei. Parabéns pelo blog.

Walter

Unknown disse...

Putz... Eu lembro dessa música da novela, depois de muitos anos fui ouvir e conhecer Alan Parsons, aí eu lembrei: já ouvi uma versão em Português de "Eye In The Sky"...

Procurei, procurei, e encontrei aqui. Com letra e tudo, obrigado!

Serviu pra eu ver que era MUITO ruim, e que eu tenho que continuar ouvindo Alan Parsons mesmo. Gáz... Vê lá!

Anônimo disse...

A contar pelo fato de que ninguem daqui parece ter descoberto a mensagem cifrada, comparando com a letra original, plana e sem misterios, esta e' mesmo uma musica das boas... o bom e velho genio brasileiro transformando mercadoria em manifesto.